Carregando agora

Encontro político do Avante reúne centenas de lideranças em Manaus

Encontro político do Avante reúne centenas de lideranças em Manaus

David Almeida reúne cerca de 500 lideranças comunitárias em Manaus e reforça mobilização política para 2026

O pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo partido Avante e ex-prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu na noite desta terça-feira (26/5), cerca de 500 lideranças comunitárias da capital, na sede estadual do partido, em Manaus, durante agenda de alinhamento político e fortalecimento da mobilização territorial para as eleições de 2026.

O encontro reuniu representantes de diferentes bairros e comunidades da capital amazonense. Manaus possui 63 bairros oficiais e centenas de comunidades urbanas distribuídas em todas as zonas da cidade, o que amplia o peso estratégico das lideranças comunitárias na articulação política e na construção de presença territorial.

Durante a reunião, David fez uma avaliação do cenário político atual, relembrou a reeleição à Prefeitura de Manaus, em 2024, com quase 55% dos votos válidos, e afirmou que a principal missão da pré-campanha é ampliar a comunicação direta com a população sobre as entregas realizadas na capital nos últimos anos.

“Não existe nenhum candidato que tenha entregado mais resultados do que nós. O que precisamos é ocupar os espaços e fazer a população lembrar do que foi feito. Vocês são fundamentais nesse processo porque conhecem a realidade das comunidades e falam diretamente com o povo”, declarou.

David também afirmou que a pré-campanha seguirá baseada em presença territorial, fortalecimento das lideranças locais e ampliação da comunicação direta com a população tanto na capital quanto no interior do estado.

A médica e pré-candidata a deputada federal pelo Avante, Dra. Aryel Almeida, também participou da reunião e defendeu renovação política, maior participação feminina nos espaços de decisão e fortalecimento da representação jovem no Congresso Nacional.

“Eu não entrei na política por acaso. Me preparei para esse momento. A política precisa voltar a melhorar a vida das pessoas e é isso que nós queremos construir para o Amazonas”, afirmou.

A reunião marcou mais uma agenda de consolidação política do grupo na capital amazonense. Há pouco mais de 3 meses em pré-campanha, David Almeida vem intensificando encontros com lideranças comunitárias, representantes de categorias, empresários, produtores rurais e movimentos sociais, ampliando alianças políticas e fortalecendo sua presença territorial em Manaus e no interior do Amazonas.

Texto: Emanuelle Baires / Comunicação David AlmeidaFotos: Dhyeizo Lemos / Comunicação David Almeida

Share this content:

Publicar comentário